KÉRAMICA 386 já está online!

01/02/2024

Dedicamos o tema desta edição da revista Kéramica aos VETORES ENERGÉTICOS PARA A DESCARBONIZAÇÃO
ARTIGOS
A Importância do Biometano na Descarbonização da Indústria Cerâmica
O Papel do Hidrogénio Verde no Futuro da Cerâmica Portuguesa
Biometano: uma das principais apostas para uma verdadeira transição energética Mas há muito mais na sua Kéramica para descobrir!
Mas há muito mais para ver neste edição.

Saber mais

Renovação dos direitos anti-dumping sobre as importações de ladrilhos de cerâmica originários da República Popular da China

13/02/2024

A União Europeia publicou, no Jornal Oficial, o Regulamento de Execução que renova os direitos anti-dumping sobre as importações de revestimentos cerâmicos originários da China. No passado dia 13 de fevereiro de 2024, a Comissão Europeia adotou o Regulamento (UE) 2024/493, que renova as medidas anti-dumping da União Europeia (EU) sobre as importações de pavimentos e revestimentos cerâmicos chineses por um período adicional de cinco anos. A indústria de pavimentos e revestimentos cerâmicos da EU, mundialmente reconhecida pela sua qualidade, tecnologias de produção avançadas e inovação e design, é composta em 80% por PME que desempenham um papel essencial no emprego a nível local, representando um volume de negócios anual de 13,6 mil milhões de euros, com fabricantes em 25 Estados-Membros da UE que asseguram 55 000 postos de trabalho diretos. A APICER - Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria, juntamente com a CET/Cerame-Unie congratulam-se com a decisão de renovar os direitos anti-dumping, que se revelam necessários para evitar novos prejuízos para a indústria da União resultantes das importações objeto de dumping provenientes da China.

Saber mais

Portugal Ceramics recebeu o German Design Award Special 2023

01/01/2023

O ano de 2022 terminou com boas notícias para a Cerâmica Portuguesa com a conquista de 18 distinções, na última edição dos German Design Awards. A APICER foi uma das galardoadas, pois um dos prémios foi conquistado pela Super. Brand Consultants, empresa de consultoria de branding parceira da APICER no projeto que visou a criação de uma marca que comunicasse a cerâmica Portuguesa nos mercados internacionais de forma coerente e distintiva. A marca Portugal Ceramics recebeu o German Design Award Special 2023 na categoria de Excellent Communication Design. O German Design Council - entidade responsável pela organização e promoção destes conceituados prémios - foi fundado com o objetivo de apoiar, de forma consistente, a indústria nos esforços de criar valor através do design. Hoje em dia, o German Design Council é um dos centros de competência que lideram, a nível mundial, a comunicação e gestão de marcas no campo do design. O grupo exclusivo de membros fundadores incluem, para além de conceituados designers, associações setoriais e numerosas empresas de renome. O júri internacional, que representa a vanguarda do pensamento de design, homenageia, através da atribuição destes prémios, as conquistas de design mais relevantes e inovadoras, tornando assim as tendências de design visíveis, de forma transversal a todos os setores.

Saber mais

Apresentação da marca PORTUGAL CERAMICS

23/09/2022

No passado dia 22 de setembro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, foi apresentada a marca PORTUGAL CERAMICS. A marca PORTUGAL CERAMICS, sob o mote The Art of Possibility, tem como principal propósito comunicar um posicionamento do setor que seja autêntico, relevante e diferenciador, assim como melhorar a comunicação e a imagem do setor, essencialmente nos mercados internacionais. O evento contou com a presença de mais de centena de convidados, entre empresários, organismos oficiais e comunicação social. O encerramento da sessão contou com a presença do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves. Veja também AQUI o vídeo de promoção da marca e AQUI o site da marca.

Saber mais

CARTA ABERTA AO PRIMEIRO MINISTRO | RECURSOS MINERAIS

01/03/2021

Subscrita pelas instituições nacionais do setor dos recursos minerais, a ASSIMAGRA, a Associação Cluster Portugal Mineral Resources (ACPMR), a Associação Portuguesa de Geólogos (APG), a Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria (APICER) e o Colégio de Engenharia Geológica e de Minas da Ordem de Engenheiros de Portugal, dirigiram uma Carta Aberta ao Primeiro-Ministro do XXII Governo da República Portuguesa, apontando para o momento vivido na atividade extrativa de exploração de depósitos minerais, e pugnando para que este apoie claramente o setor extrativo nacional, reconhecendo a sua importância económica na geração de emprego e riqueza, subida na cadeia de valor, aumento das exportações, e contribuindo para a coesão territorial.

Todos os signatários manifestaram a disponibilidade para discutir, em conjunto, o envolvimento do setor dos recursos minerais na estratégia de desenvolvimento de Portugal.

Leia a Carta Aberta ao Primeiro-Ministro

Saber mais

Fechar

Login

* campos obrigatórios

Esqueceu-se da password?

Recuperar Password

* campos obrigatórios