Kéramica nº367 já está on-line!

21/01/2021

E para 2021, registamos a curiosa coincidência do começo de um novo ano com o tema desta KERAMICA dedicado às Matérias-Primas, pois é nestas que começa quase tudo o que há a fazer nas indústrias de cerâmica e cristalaria.
Começamos com o destaque desta revista na qual temos a opinião da Comissão Europeia sobre a ação da UE nas matérias-primas, a sua relevância para a indústria cerâmica e a criação do Plano de Ação da UE sobre Matérias-Primas Críticas.
Também a Agência Portuguesa do Ambiente fala-nos do impacto da escassez de matérias-primas primárias e necessidade de promoção da sua substituição por matérias-primas secundárias sendo urgente a transição para uma economia circular.
A relevância do conhecimento dos recursos em matérias-primas cerâmicas no território e a necessidade da sua definição no território são abordados no artigo do Laboratório Nacional de Energia e Geologia.
Mas há muito mais na sua Kéramica para descobrir!

Saber mais

Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia

01/01/2021

Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia
Entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2021, Portugal assume a Presidência rotativa do Conselho da UE, tendo adotado o lema «Tempo de agir: por uma recuperação justa, verde e digital» Neste semestre, Portugal vai: planear e presidir às reuniões do Conselho e das suas instâncias preparatórias; representar o Conselho nas relações com as outras instituições da UE. Definiu como Linhas de ação:
1 - Europa Resiliente - Promover a recuperação, a coesão e os valores europeus
2 - Europa Verde - Promover a UE como líder na ação climática
3 - Europa Digital- Acelerar a transformação digital ao serviço de cidadãos e empresas
4 - Europa Social - Valorizar e reforçar o modelo social europeu
5 - Europa Global - Promover uma Europa aberta ao mundo

Saber mais

Feliz Natal e Bom Ano Novo!

22/12/2020

Feliz Natal e Bom Ano Novo!

Acordo APICER e a GOLDENERGY

01/11/2020

A APICER e a GOLDENERGY (Grupo AXPO) celebraram um acordo para fornecimento de energia elétrica e gás natural aos associados da APICER, a preços mais competitivos. As negociações agora concluídas entre as duas entidades serão formalizadas muito em breve, mas apressamo-nos a dar informação deste acordo de modo a não prejudicar as empresas que estejam em fase de negociação dos seus contratos de fornecimento de gás natural e eletricidade, e que desde já queiram usufruir das condições acordadas.

Keramica n.º 366 já está online!

13/11/2020

A Inovação - que em tempos era considerada “uma moda”, de que todos gostavam de falar, mas que parecia reservada apenas a algumas empresas -, passou a ser encarada como uma questão vital para a sustentabilidade dos negócios e das empresas . Com o atual cenário de pandemia, muitas empresas tiveram que se reinventar e encontrar soluções reais para os novos desafios que se impunham. Mesmo os mais renitentes à mudança foram-se rendendo à revolução do conhecimento operado hoje a um ritmo vertiginoso. Os avanços tecnológicos, a face mais visível desta, revolução são constantes e disruptivos, determinando a sua conjugação com a estratégia de desenvolvimento econômico cada vez mais sofisticadas e produtivas. O tema desta edição da Kéramica é precisamente a Inovação , uma área que não é fácil mas mobilizadora!

Saber mais

Fechar

Login

* campos obrigatórios

Esqueceu-se da password?

Recuperar Password

* campos obrigatórios