APICER  apresentação

A APICER - Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria, foi constituída em 20/12/1996, em resultado do esforço conjugado das três associações nacionais que durante mais de 20 anos repartiram entre si a representação sectorial nacional da cerâmica portuguesa, assumindo-se, neste contexto, como a única estrutura associativa sectorial de âmbito nacional. Nos termos dos Estatutos da Associação podem ser sócios ordinários todas as empresas singulares ou coletivas de qualquer natureza jurídica, que exerçam em território nacional atividades enquadráveis nos diversos subsectores da indústria de cerâmica.

A APICER engloba, assim, as seguintes divisões:
- Cerâmica de acabamentos (pavimentos e revestimentos);
- Cerâmicas especiais (produtos refratários, eletrotécnicos
  e outros);
- Cerâmica estrutural (telhas, tijolos, abobadilhas, tubos de grés
  e tijoleiras rústicas);
- Cerâmica de louça sanitária;
- Cerâmica utilitária e decorativa.                                                             - Cristalaria ( vidro de mesa e decorativo)

 

Missão
A Associação tem por missão representar os associados da indústria cerâmica e do vidro de  mesa e decorativo, e defender os seus interesses empresariais, de forma a promover o aumento da competitividade do sector, assegurando um desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da cooperação interempresarial e inter-sectorial.

Visão
A APICER quer ser a instituição de referência na liderança e dinamização do sector cerâmico e do sector do vidro.

Valores
Inovação
Atitude aberta e curiosidade pelas tendências dinâmicas da tecnologia, para as mudanças nas necessidades dos associados, para as novas ideias e novas oportunidades de relacionamento.

Integridade
Um forte compromisso com uma sólida ética de trabalho, integridade, honestidade e qualidade.

Respeito
Pelos princípios de desenvolvimento económico, social e ambiental sustentáveis.

Espírito de equipa e solidariedade
Elevado nível de tolerância a outras ideias e opiniões, assim como uma vontade incansável de cooperar proactivamente com os outros.

Pragmatismo
Uma abordagem mais pragmática do que dogmática do mundo empresarial.

© 2011 APICER